quinta-feira, 31 de julho de 2008

...E quem provar que é mentira ganha um doce...



...Pé em Deus e fé na taba...


Havia uma mesinha, uma cadeira giratória, um pouco gasta e quase sem assento, uma janela que dava para uma paisagem branca e azul com alguns flocos espaçados e vários armários com pastas atoladas de inúmeros papéis que a todo instante apareciam dentro das caixas empilhadas.
Havia um homem sentado na cadeira com uma barba um pouco grande, tanto quanto seu cabelo, de aparência jovem e um pouco nervosa e pálida, quem sabe por tanto tempo sem ir passear e tomar um sol, curvado sobre a mesa assinava alguns dos vários papéis que estavam por ali, quando acabava jogava pela janela e o papel flutuava ao sabor do vento,talvez, até o seu destino. Uma placa situada entre a caneta-tinteiro e o carimbo segurava seu nome em letras de imprensa, Jesus de Nazaré.

Já fazia alguns anos que Jesus estava ocupado naquele emprego que parecia - e realmente deveria ser - sem fim. Alguns anos antes tinha sido contratado por alguém que não revelara seu nome, apenas se titulara Deus, e isso parecia bastar. Deus, porém nunca havia aparecido e não dava mais notícias de sua existência, nem mesmo um sinal miraculoso e homeopático para as crises de ler de Jesus, ou como depois de tantos anos de trabalho sem receber salário Ele entendia o porquê dos inúmeros pedidos que assinara de humanos injuriados querendo aumento e pedindo a morte do patrão.
Uma lástima. Enquanto lia mais um pedido de ajuda e relato de miséria, pensava na sua e em como foi parar naquela situação.

3 comentários:

Anônimo disse...

(pelo menos consegui um espaço aki! XDD)

*sugoooee!! ^-^[2]

XD

=*

Anônimo disse...

e quero doce msm assim ;D

*se bem q a pipoca de hj valeu! XD

HBMS disse...

uahuehuehaeuhau
nem tão sugoe ._.
perdi a inspiração... espero q não demore pra ela voltar pra eu poder continuar a hst >.<''

..até o 'intervalo para lanche' q nem era esse titulo mas algo assim de uma outra coisa q pensei eu não fiz pq tnha acabado de desligar o pc qnd veio a idéia ¬¬'
auehuaehuaehuaehuaeh

*ainda bem q já vale pelo doce x3 minha mão terrivelmente queimada nao me deixaria levar um docinho xPP
uaheheuhaeaheaheuah