domingo, 23 de novembro de 2014

Mudanças e aprendizados

Faz um longo tempo que não escrevo para o blog, aproximadamente sete meses, e nesse período tanta coisa aconteceu... Vou resumir os principais acontecimentos.

Voltei a sentir meu coração quente e emotivo. Um sopro de esperança e confiança se entrelaçou pelas artérias.
Aprendi a viver cada dia. Ainda não estou muito boa nisso, mas tento aprimorar essa técnica. Vivi um ano contado nos dedos e agora tenho mais um ano e quatro meses em contagem regressiva. Cada dia é único quando você tem consciência de que pode não haver outra chance novamente.
Nesse período tenho aprendido a ser mais carinhosa, mostrar meus sentimentos e intervir com meus pensamentos quando acho necessário.
Tenho valorizado mais a companhia das pessoas.
Da primeira vez que entrei na aula de dança além de ter conhecidos pessoas maravilhosas descobri que dançar faz mágica com o humor.
Agora, depois de uma pausa de quase seis meses, entrei nas aulas de tango e estou aprendendo a ter auto confiança, resistência e liberdade de criação.
Tenho caminhado muito para extravasar minhas emoções.
As vezes você não precisa saber muitas coisas profundamente, mas é bom conhecer um pouco de cada, ajuda a fazer boas escolhas.
Descobri que eu consigo encarar diferenças com uma naturalidade fora do normal.
Eu realmente odeio quando pessoas falam mal de outras perto de mim.
Eu consigo viver bem em cidades pequenas.
Fiz uma lista duas vezes para os anjos com algumas pedidos e eles tem me ajudado...na verdade, acho que foram mais que duas rsrs. Tenho observado que sempre que pergunto algo a Deus ou ao Universo ele me responde.

Conhecer uma nova língua significa se conectar com pessoas. Quando eu iniciei meus estudos em língua estrangeira não sabia ao certo o motivo, dei algumas desculpas e simplesmente fui para as aulas, mas agora eu tenho minhas respostas rs. Falar uma nova língua significa mais que uma oportunidade a mais de trabalho, significa vínculo, laço, amizade.

Por último, mas não menos importante, dia 03 de setembro eu saí do Brasil para o Canadá com expectativa de retorno apenas em dezembro de 2015.
Duas malas, uma mochila, um leão de pelúcia e uma lista de dúvidas. Saí com mais dúvidas que certezas, mas por cima do medo a coragem.
Uma lista de perguntas sobre mim mesma, sobre o mundo em que vivo e o que significa viver essa vida de meu Deus. Saí para ver o novo e talvez reformular as perguntas, descartar algumas, fazer novas perguntas. Bem, resposta que é bom tá difícil rsrs.

Nesse período eu descobri que felicidade é... estar com quem você ama. Nada mais. 

Dependendo do dia saudade pode ser doce ou amarga rs.
Doce quando você lembra o que ocorreu.
Amarga quando você imagina o que você poderia ter feito para melhorar ainda mais aqueles dias.

Conselho do dia:
Feche os olhos. Pense em alguém que você gosta muito e em como você gostaria de cuidar dessa pessoa. Como você falaria com ela quando quisesse reclamar de algo, o que você faria quando essa pessoa sentisse frio ou ficasse triste. Pense no que você gostaria de cozinhar para essa pessoa no almoço. Para onde você levaria ela para passear. Abra os olhos.

Cuide de você mesmo como você cuidaria da pessoa que você mais quer bem 
e veja a mágica se realizar.











See you later...

Nenhum comentário: