domingo, 22 de novembro de 2009

O melhor BUUUUUUUUUUUUUUUUUM ! ! ! !

Para todos que quiserem conferir o melhor BUUUUM enviado =D !


“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal” Raul Seixas

Ela estava revoltada com a vida e decidiu brigar com Deus. Em seu desabafo, que se fazia sentir um leve toque de ameaça, solicitava a parada do mundo, pois queria descer!!! Mário Quintana assistia aquele showzinho pré-adolescente e sussurrou:
“Eu estava dormindo e me acordaram
E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco...
E quando eu começava a compreendê-lo
Um pouco,
Já eram horas de dormir de novo!”
A garota não o compreendera e mais uma vez grita. Não conformada com a baixaria que estava provocando no Reino dos Céus berra e Mário olha-a. Com o seu jeito tranqüilo pronuncia mais alguns versos:
“-Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?
- Não, sou poeta.”
A garota fica sem reação ao perceber que estava diante de Deus, Quintana e os outros tantos habitantes celestes, além dos anjos e santos... E seus olhos enchem d’água:
-Mas eu só queria que o mundo parasse pr’eu descer... Não carecia de tudo e todos estarem assim desse jeito me olhando tão assim-assim e essa narração está tão Católica...
Deus sorri ternamente e diz:
- Olha só, primeiro você chega aqui e pede para que eu interrompa os movimentos terrestres para você baixar. O Mário, muito sábio, veio aqui tirar a licença de São Pedro e subliminarmente proferiu alguns versos, tudo bem, Lutero venha aqui... Pronto, agora além de anjos e santos temos também o Lutero.
(A garota sorri timidamente ao perceber que foi um pouco rude com a narradora e prossegue o seu diálogo com Deus) - Versos loucos, sem nexo... E baixar, NÃO, que eu não sou download!!!!!
- Amoreca, não pense que lá no mundo será muito diferente... Só não vou mandar você jogar suas mãos para o céu e agradecer se acaso tiver alguém que gostaria que estivesse sempre com você na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê por que você já está no céu. Não posso me reportar a você como se fosse uma garota experiente como a Paulinha Toller, pois dizem que ela é louca por gostar de quem não gosta dela, no seu caso, você é louca empiricamente.
- Eu, louca?
- Você está no paraíso e quer sair dele. Nesse papo de menina, a própria Paulinha tinha uns sonhos doidinhos e quando vinha orar confessava:
(Paula contando a Deus um de seus sonhos mirabolantes com voz empolgada deitada na cama)
- Eu tive um sonho, vou te contar, eu me atirava do oitavo andar...
Até voar pelas escadas ela voou nesse sonho... O que eu quero dizer com isso, é que você pode ter sonhos, mas que fique atenta e realidade e o fato é: A terra é um mundo louco!!!
Martin Luther King ouviu e não pode deixar de se meter e disse:
-Senhor Deus, com o perdão da palavra, eu penso que ela nunca deve deixar de sonhar, pois é melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
- Você tem propriedade pra falar, meu caro, afinal, morreu por um ideal, um sonho. Enfim, não entraremos nesse mérito...
-Mas Deus, penso que...
- Você não pensa nada, você não é o Deraldo Araújo!!! “Penso que, penso que, penso que...” ele pensa tanto... Enfim, não estou falando que não se deve sonhar, mas que se deve ser um pouco mais cauteloso...
- Francamente, veja bem, ela quer ir à Terra e o Senhor não quer deixar e o argumento é de que a Terra é habitada por Louco...
- Não necessariamente, se fosse assim o meu Filho também o seria...
(Bob Marley invade a portaria e entra no Céu)
- Jahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
(Martinho Lutero muito agoniado pergunta)
- Quem deixou esse maconh... (/e foi interrompido pela garota)
- Bob, sou sua fã... Dá um autógrafo?
- Garota, só vim pra dizer que sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez e te digo mais: Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui.Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar... Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae e toda fumaça faria a cabeça...
Lutero, já muito nervoso diz:
- Sai seu machonh...
(Deus intervém) – Eu sou de todos, será salvo aqueles que professam minha fé não que falam demais... Além do que, se você quiser ir minha filha, vá!!! A maior prova de amor que eu posso te dar é a liberdade, o livre arbítrio. Creio que isso eu faço com todos os meus filhos que querem ir ao mundo... Vou enviar-te, para quando precisares de auxílio, um anjo protetor.
Mário intromete-se e faz uma sugestão de forma indireta: A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida
(A garota demonstra uma nuance pungente)
- Hãm?
Raul chega, de mansinho com seu violão a tiracolo e sussurra:
Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...
E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...
-Posso ser seu anjo e seguir seus passos para onde você for?
Disse Raul a Mocinha Amarela.
São 5 horas da manhã e Helena não acorda, sua mãe bate na porta dizendo: Helenaaaaaaaa vai perder o horário, filha!!!
A Menina Amarela dá um pulo da cama vai se arrumar para a faculdade. Do que sobrou daquele sonho louco, ela guarda como lembrança conselho do Raul_luaR ao perceber que assim como ele, ela também era uma louquinha errante de pensamentos mirabolantes: “Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio.” E só então percebeu que a escolha daquele anjo tinha nexo causal, afinal, só um louco para entender o outro assim como o sonho do careta é a realidade do maluco.

Faça um BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM bem grande!!!!!

Loucura contagiosa, eu também quero ser louco!!!!
Camila Chagas

2 comentários:

Camila Chagas disse...

Nhá!

*______________*

Eu ganhei, iupi iupi!!!!

huheueheueeheh

Eneida disse...

ah, mas alusão a Deraldo é golpe baixo! =P
Muito legal!!! =D