quarta-feira, 10 de julho de 2019

Ô de casa!

"O bom filho a sua casa retorna."

Faz muito tempo que não escrevo por aqui e desde lá tanta coisa mudou! Vivi experiências únicas que dentre angústias de andar por novos mundos e alegrias ao encontrar um caminho me fizeram aprender lições especiais.

1. Acreditar na força cósmica do universo até o fim, sem duvidar. A força cósmica a gente pode chamar de Deus, energia universal, força do amor... mil nomes para aquele que possui todas as faces.

2. Perseverar. Só isso. Tudo isso. Insistir nos meus sonhos e loucuras me exige a todo momento lembrar de dar um passo de cada vez, perseverando no caminho.

3. Ser eu mesma. Nada é melhor do que ter a coragem de ser quem si é.

4. Cuidar de mim com carinho e aceitar minhas imperfeições, ou aquilo que considero imperfeições, ser verdadeira com meus sentimentos e acolher a mim mesma. Festejar aquilo que considero como meus sucessos e me embalar nos dias em que tudo parece sair dos planos.

5. Ser flexível comigo e com os que me rodeiam.

6. Amar. Amar as coisas que faço, as pessoas do meu convívio, amar sem medo. Tarefa difícil, mas que me esforço para colocar em prática.

7. Meditar. Outra tarefa nada fácil, mas que me ajuda a ter eixo e manter os pés no chão mesmo com a cabeça em outra dimensão. 



"PERHAPS THIS VERY INSTANT IS YOUR TIME."

8. Rever as coisas que gosto. Percebi que não adianta fazer algo fora do propósito, desbravar o meu caminho, apesar de ser árduo, recompensa. 

9. Descobri que um dos meus sonhos é ter um roçado, com horta e árvores com frutos para consumo familiar. 

10. Mãos e pés na terra. Plantar e cuidar de hortas se tornou um hábito, me trazem a tranquilidade e certeza de que tudo têm seu tempo.



Tudo têm seu tempo.
Tempo de começar e de terminar.
Tempo de ir e de voltar. 
Para o tempo não há tempo. Mas para nós todo tempo é apenas um segundo. 

Nenhum comentário: