sábado, 16 de abril de 2016

Sonho da meia-noite


A câmera percorria o local com poças de água suja e casas maltrapilhas. E o narrador dizia, Você sabe como se chama aquele que entra e destrói o seu território? Se chama invasor. Mas não há mais como recuperar o território expulsando eles, eles se multiplicaram e agora são muitos para conseguirem outro lugar para morar. É preciso aceita-los, perdoa-los e trabalharmos juntos. Durante essa cena eu via que uma mão soltava um pequeno porco-espinho ou animal parecido com esse e ele como que retornando a um velho local conhecido do qual havia sido retirado ia caminhando e cheirando aquela água que agora parecia suja. A câmera foi para dentro de uma sala e mostrava de um a um as pessoas sentadas no chão entre ex-invasores e nativos juntos e decididos a discutir as melhorias para aquele lugar.     
Na última cena eu a vi novamente. Seu cabelo negro chamou minha atenção, liso e curto desfiado nas pontas, mais ou menos na altura da orelha, sentada na cadeira de líder atrás de uma mesa. Antes de eu poder vê-la os meus olhos percorreram uma sequência de bandeiras dispostas uma sobre a outra em um suporte e por fim a última bandeira que era escolhida para representar o local, North Carolina, eu ouvia. E ao lado ela abria um sorriso enorme no rosto. O narrador dizia então, Havia chegado a hora de mais um momento de amadurecimento na sua vida e isso envolvia a tomada de cargos de liderança.
Ela é jovem, olhos sorridentes e recebeu a responsabilidade de responder pelo seu povo, índios nativos da américa.

Antes disso tudo ocorrer lembro de outra cena. No início desse sonho acho que cheguei a ver como ela estava antes, seu medo e insegurança, sua união com alguém e que em determinado momento o amadurecimento e a responsabilidade chegariam, mas não consigo lembrar ao certo como a cena foi mostrada.
A bandeira no final eu lembro que havia sido redesenhada, com diferentes tons de verde e azul dispostos parecendo um arco-íris dentro de um círculo. Haviam mais símbolos, mas não lembro agora. 

Um sonho... e isso tudo foi apenas um sonho...

Nenhum comentário: