sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sendo luz


Tem sido difícil me concentrar, esvaziar os pensamentos, desligar do mundo e conectar com o meu vazio interno, vazio que me guia na minha busca espiritual e pessoal.
Até mesmo para escrever meus parágrafos desordenados tem sido difícil, porque a minha mente voa longe e tão rápido que não tenho tempo de resgatar o que eu gostaria de escrever.
O ambiente externo apesar de não ser um fator determinante para a minha capacidade de concentração e desenvolvimento de sentimentos exerce uma grande influência. Pude confirmar isso após ter passado um ano e meio vivendo em um local que tinha por hábito ser extremamente silencioso, reduzir as atividades ao final do dia e cultivar árvores ao longo das ruas. Após alguns meses lá ouvindo as mesmas músicas de meditação que escuto aqui eu pude viver dias em que acordava sentindo um amor incontrolável sem explicação, dias em que a alegria se espalhava pelo meu corpo como uma onda sem fim. Tive momentos difíceis e de tristeza, mas a tranquilidade do ambiente me ajudava a estabelecer um grão de tranquilidade interna.
Agora eu passo por um momento de transição, no qual preciso entender que a minha tranquilidade interna impacta e repercute no ambiente externo. Que se eu conseguir cultivar diariamente os pensamentos de amor e luz, a energia ao meu redor também refletirá isso. Não é fácil ser o oposto do meio em que vivo. Não é simples nadar contra a maré. Acordar e perceber como algumas músicas tem estruturas de mantas e como as pessoas conseguem incessantemente ouvi-las, são curtas e repetitivas, falam a mesma sentença por mais de dez minutos, mas a única diferença é que é sobre sexo, violência e mazelas. Sinto um frio na espinha quando escuto aquele toque no celular que é o sino dos templos de meditação alertando a nova mensagem que chegou. Tlim, Tlim, Tlim, e lá vamos nós entrando em um transe de ambições materiais. Não é fácil, mas isso não quer dizer nada. Quanto mais nado contra a maré mais forte ficam meus braços, mais experiência ganho, melhor é o resultado.

Cada dia que passa reconheço que os pensamentos se materializam mais rápido do que imaginamos que aconteça. Cultiva os pensamentos que você quer ver em sua vida, cultiva e colherá.      

Nenhum comentário: