sábado, 30 de abril de 2011
Hoje
quarta-feira, 27 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Quanto mais simplicidade melhor o nascer do dia...'
Quando se é criança as menores coisas fazem o maior sucesso. Até hoje ainda se escuta alguém dizer que criança além de não ter problemas gosta de qualquer coisa que seja doce ou que sirva pra brincar ou uma novidade que venha embrulhada em papel colorido, seja ela qual for.
Uma caixa vazia já me serviu várias vezes como nave espacial, carro de corrida e, em vários momentos, como esconderijo secreto, onde nenhum alien poderia me rastrear.
Ser criança é pensar que se é quando ainda não se sabe nem o que é ser. Entendeu?
No fim de tudo o destino nos empurra para que sejamos os piores seres do universo, adultos; com suas roupas passadas com goma e cara de chupadores de limão.
Mas não há graça em crescer e deixar de ser um pouco criança. O que existe de bom em viver só de discórdias, arrogância e dores de cabeça? Às vezes ter seu lado criança é o que faz o circo em que vivemos ter graça. Todo dia você vai descobrir algo simples e ao mesmo tempo surpreendente e inimaginável, pensará as coisas mais loucas e aos poucos terá a certeza de que a nossa vida não passa de um risco na história do universo e da humanidade. Um risco que não pode ser apagado nem mesmo com a morte, pois nossos atos são refletidos em várias dimensões no espaço interpessoal, de forma que eu vou deixar um pouco de mim em você e você deixará um pouco dessa mistura em outro alguém... mesmo não estando na memória estaremos refletindo atos inconscientemente passados e transformados.
Sabe... coisas boas acontecem quando menos esperamos. Sim, é isso mesmo, elas simplesmente acontecem... Tão de repente quanto olhar para o céu e ver uma estrela sorrateiramente escorregar na imensidão.
Às vezes pessoas acontecem na nossa vida e, assim como ver a estrela, nos dão frio e borboletas na barriga.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Reflexão...
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Olha o sopro do dragão...'
Atualmente escuto as pessoas falarem com desprezo de umas bandas comerciais que fazem sucesso, não venho aqui defendê-las, até por que nunca parei para ouvir realmente o que é que eles estão falando, mas não acho certo a total rejeição, cada um tem sua fase e sua opção de escolha.
É uma pena, de fato, os jovens insistirem em serem iguais, fotocopiados pelo mercado, consumidores desenfreados do conteúdo de massa que nos oferecem... Mas também não quero pensar que eles não tem raciocínio e discernimento. Pensar que a sociedade é a responsável também não me agrada, o sistema em que vivemos quer determinar as personalidades, mas cada um é responsável por si, pelo que é, e pelo que faz aos outros.
Se não for assim não somos... Estaremos mortos ainda em vida.
---------
Comecei a gostar de Legião Urbana numa época em que eu não alcançava nem o botão de “pare” no ônibus e a cordinha pra pedir o ponto era um objetivo distante.
Hoje eu penso que foi uma das melhores escolhas que fiz na minha infância.
E não há nada de errado comigo, não
Não, não, não
Não preciso de modelos, Não preciso de heróis
Eu tenho meus amigos, E quando a vida dói
Eu tento me concentrar, N'um caminho fácil
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E eu queria que o tempo
Pudesse voltar dessa vez”
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Revelações...
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Diz pra mim o que é que há...'
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Não me arrependo de nada.'
terça-feira, 12 de abril de 2011
Mudanças

O Loucura Contagiosa tem a alegria de dizer que hoje, 12 de abril de 2011, completam-se 50 anos desde que o homem fez a sua primeira viagem ao espaço. Isso mesmo! Apenas e somente cinquenta anos.
domingo, 10 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Comparações - Só pra variar'
Relatos
A raiva é um sentimento tão mesquinho que nos toma o tempo e não se consegue pensar em qualquer outra coisa.
Enquanto esperava o ônibus sentiu um ardor no peito, era ela na espreita querendo mostrar seu veneno. Tinha raiva por estar com raiva, se é que isso é possível. Olhou para o alto, mirou umas nuvens e tentou relaxar. É, a vida é assim, injusta muitas vezes, mas o inteligente é aquele que usa da injustiça que sofre como arma para se sobressair e ultrapassar os obstáculos... Como alguém um dia falou “sacodir a poeira e dar a volta por cima”. Pois é, não há nada melhor!
domingo, 3 de abril de 2011
Você não vai querer saber.
Um
Após assistir ao filme Marley e Eu só consegui lembrar dos dias mais loucos e alegres que passei com o doido varrido do meu cachorro, comedor de pedra, plantas e portas de madeira. Quanta saudade... Mas é impossível não sentir falta de apostar corrida na praia, fazer carinho no seu pêlo, abrir a torneira para que bebesse água. Enquanto chorava me faltou ar.
Dois
Nunca mais faço aquilo novamente. Até hoje não sei o que me aconteceu para que a raiva se alimentasse desse jeito... Coisa estranha isso, mas em mutação de sentimentos devo ser uma expert.
Coincidências... Atualmente estou evitando-as.
Três
- Imagine a tela da TV quando não está ligada. É isso aí.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Casos...
A gente cresce, estuda, trabalha, se enche de problemas, contas e necessidades não tão necessárias assim... Mas algo nunca muda totalmente, como aquela sensação de impotência frente a alguns sentimentos.
A vida vai passando, nós vamos aprendendo a controlar uns e outros, mas sempre tem aquele que não aguenta a hora de se revelar.
Nós sempre temos problemas que estressam e acabam com os miolos, mas os sentimentais são os piores. Mexe com o corpo e a alma.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-
Aquele dia foi um dia de merda, oh grande merda! Nem bem terminou de pensar isso e o telefone tocou, olhou, era ele... Não atendeu, estava sem vontade de atender ao telefone. Passaram-se alguns minutos e decidiu retornar, afinal de contas o que será que ele iria querer àquela hora?! Apertou o botão e desligou antes de completar a chamada. Tsc, uma hora dessa eu não vou retornar. Mas queria falar com ele... Brigar, chamar de sem vergonha e ouvir a sua voz. Ficou deitada pensando sobre o canalha safado. Tanta coisa pra fazer no dia seguinte e estava ali pensando sem conseguir dormir. Lembrava do motivo da briga, dos gritos, das palavras... das palavras...
Mandou tudo para o inferno e retornou a ligação uma hora depois. Ele não atendeu. Tinha ido dormir, aquele safado.