domingo, 6 de junho de 2010

Um pirulito para cada coisa louca que você pensar depois de ler ...

Já tive tantas idéias... devo ter inventado uma montanha de histórias, mas só me lembro de uma por enquanto. E... não sei, fiquei com vontade de contar.

Andando pela rua larga e deserta, o menino sentiu o ventinho gostoso alisando seu rosto. Na direção do mar, ao longe, se via uma nuvem de pássaros gritando e voando, por trás uma matilha de vira-latas se engalfinhava e corria.
Era o dia da escolha.
Os cachorros de repente correram em sua direção puxando suas pernas, os pássaros deram vôos rasantes e seguraram seus braços.

O menino no meio não sabia o que fazer... se deixasse arrancar as pernas seria livre para voar, mas se levassem seus braços poderia continuar andando. Uma disputa louca e disparatada havia iniciado, mas ele poderia dar um fim escolhendo entre céu e terra.
Depois de muito se esticar decidiu.
Os cachorros levaram suas pernas e seus braços se transformaram em asas. Voou alegre sobre o mar por muito tempo, até que ficou com fome. Observou os outros pássaros e resolveu comer como eles. Pegou altitude e desceu velozmente de encontro ao mar, capturaria um peixe para matar a fome. Entretanto, o impulso havia sido tanto que quando mergulhou não teve forças para subir. Molhou as penas, se afogou e morreu.
Os pássaros ficaram tristes e acharam que havia sido um erro ele ter escolhido ganhar asas. Talvez tenha sido um erro mesmo, já que ele não aprendeu a sobreviver com elas.
Ganhara asas, mas não havia deixado de ser menino.

4 comentários:

Anônimo disse...

Edai que ele não sabia voar???O que matou ele foi não saber nadar direito.hahahahahahaha

HBMS disse...

uhuaheuaheuaheuheuh
X'DDD
é verdade \o/

um pirulito pra vc XP

quando eu imaginei tinha me focado mais no fato das transformações nunca ocorrerem por inteiro...seria +- assim, vc tm uma profissão, mas nao consg se enxrgar como tal profissional..nao ''veste a camisa''.. vai chegar uma hora que a tendencia é vc mergulhar no mundo e nao achar um jeito de sobreviver..

nha! nao sei se vc entendeu xP mas de qlqr forma valeu o comentario XD eu me acabei de rir quando li

^-^/

Anônimo disse...

u.ú
aff, ele voou tempo suficiente para observar os demais pássaros e perceber se queria caçar peixes ou se submeter ao modo de vida dos pombos(bem q não parece muito digno). Ele não pensou no que queria, só seguiu os outros pássaros. Se ele quisesse ser caçador, teria aprendido a caçar direito,porque seria a voltade dele.
Se não morresse agora morreria mais tarde.
u.ú

HBMS disse...

tá... eu entendi seu ponto de vista lol

sem querer vi um post nesse blog que vou usar como uma resposta xP

http://restosefragmentos.blogspot.com/2010/06/quero-e-viver.html

*veja o video ^^