quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mas é que toca a minha vida na cifra da canção...

Toca Legião Urbana!
Toca a minha vida em suas canções. Toca o meu coração.


Durante toda nossa vida ou enquanto estivermos conectados ao nosso coração passamos por crises. Crises internas, de relacionamento, familiares, espirituais, crises em todas as situações e não adianta dizer chega. Momentos em que estar nesse planeta azul em meio a tantos conflitos nos deixa sem ar. Desejamos viver sem ao menos sabermos o que isso significa realmente, desejamos diariamente algo novo que nos complete. O trabalho dos sonhos, a família do comercial de margarina, o marido dos contos de fadas, o carro com IPI reduzido, e dentre tantas fantasias a realidade se transforma no pão que o diabo amassou. Como podemos ser tão bem adestrados? Como pode termos de acordar as quatro e dormir as onze para ganhar o dinheiro que vai pagar as contas de coisas supérfluas e que não são realmente necessárias para termos uma vida plena de satisfação e, talvez, alegria.
Quem foi esse que instituiu a miséria de espírito no cotidiano das pessoas? A frieza, o desanimo, o desprezo pelo sentimento dos outros diante da nossa rotina pesada de afazeres que não nos levam a lugar nenhum, a menos que o seu interesse seja acumular dinheiro. Mas e se você quiser crescer como pessoa? Não é o mesmo que crescer na empresa ou passar na pós graduação, o que eu quero dizer é,  e se você quiser ser uma pessoa mais madura emocionalmente, enfrentar seus medos e fraquezas, e se no fundo o seu desejo for uma vida confortável com a natureza, aprender a respeitar o outro?
E se o que falta na sua vida não for aquela roupa nova, mas sim uma conversa em pratos limpos? Um abraço repleto de reconciliação ou o perdão?

Oremos, porque nada disso se compra com dinheiro! Mas se pode construir dia a dia um caminho de positividade que nos leva a enxergar um espaço para nós nesse mundo, existe um caminho que nos faz reconhecer que somos especiais e fazemos a diferença. Eu o chamo de autoconhecimento, o caminho que percorremos para dentro de nós mesmos. Ele é escuro e incerto, mas só assim saberemos quem é aquele que vemos refletido no espelho.




Nenhum comentário: