segunda-feira, 4 de março de 2013

Junior

Junior é o cachorro da foto. Poodle, pelagem branca misturada com uma cor de caramelo, tem a calda compridinha e é extremamente danado. Atende quando chamado pelo nome, a assovios estridentes e caso você se abaixe e bata as duas mãos nas pernas chamando Junior, Juuunior, ele aparece de qualquer lugar da casa correndo e pulando em cima de você.
Por questões de espaço depois de quatro anos não pude continuar com ele e minha mãe encontrou um novo  lar para ele na casa de uma amiga dela. Depois de quase um ano lá ele saiu pelo portão e não foi mais encontrado... Isso ocorreu no final do ano passado, novembro, dezembro mais ou menos.
Ele já havia fugido outras vezes. Na primeira vez tinha quatro meses de idade, procurei como louca e não encontrei, mas por incrível que pareça no dia seguinte ele surgiu choramingando no portão.
Infelizmente dessa vez já se passaram quase quatro meses e ele ainda não voltou.

Hoje enquanto ia para a universidade vi um cachorro parecidíssimo andando pelo meio da pista e entre os carros, tão destrambelhado quanto ele faria... Parei o carro, abri as janelas e comecei a gritar, ele atravessou a rua. Alguns carros atrás de mim buzinaram, andei mais um pouco e estacionei no primeiro espaço que encontrei, voltei correndo as pressas. Ele estava caminhando do outro lado, atravessei a rua e chamei pelo seu nome, mas não era ele... Não era ele... Meu coração surgiu em minhas mãos triste e saudoso imerso em lágrimas.

Uma coisa é certa, eu sei que vou continuar te procurando mesmo quando não houver mais esperança.



Com amor, 
Helena.

Nenhum comentário: