segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nesses momentos eu paro e penso o quanto sou estranha...

Ouvi dois comentários que me deixaram perplexa. Não tinham nenhuma relação sobre a economia mundial, lançamento de satélite, nem mesmo era sobre o pensamento de Platão.

Um comentário foi feito pela minha tia durante o são João do ano passado, posso transcrever como se acabasse de ouvir, ela disse: Por que o pão nunca chega quente aqui em casa se o tio é o padeiro?

Achei aquela pergunta incrível, nunca na minha vida eu iria associar aquelas duas situações para mim tão distintas. Por que? Por que, meu Deus? Por que o pão só chegava frio se a padaria era na rua ao lado e o tio era o padeiro?

Nunca consegui imaginar uma boa resposta. Ainda hoje quando penso nessa frase sinto uma perspicácia fora do comum.

Outro dia estava eu assistindo a um programa na televisão e vi uma criança fazendo uma pergunta que me deixou boquiaberta. Durante uma gravação na NASA (sim, levaram uma criança para conhecer a NASA... demorei a acreditar) eles mostraram como funciona o vaso sanitário de uma nave espacial e o seu esquema de espelho e câmera para que a pessoa possa observar em uma TV se está colocando o seu #@ no lugar certo. Naquele momento simples onde a informação era passada e deglutida ela perguntou: Mas se você vai fazer as necessidades aí não vai sujar os espelhos? (a pergunta tinha esse sentido, mas não era bem assim...). Deram uma explicação para ela, mas naquele momento eu pensei como coisas simples nos passam despercebidas. Depois de um tempo nos acostumamos a aceitar as coisas sem refletir ou pelo menos prestar atenção ao que acontece ao redor, assim as coisas ficam mais rotineiras, vivemos tranquilamente e aparentemente deixamos de pensar besteiras (será mesmo?), mas para mim perdemos a oportunidade de ter ‘sacadas’ simples do cotidiano que quem sabe poderiam mudar nossa vida ou ao menos deixa-la mais divertida.




3 comentários:

XmutanoX disse...

Coitado do espelho '-'

HBMS disse...

AUEHUAHEUAE
besta XD !

Van Gonzaaga disse...

Oi, gostei do seu blog, conheça o meu também, se seguir deixe um comentário que sigo de volta...

Bjo