quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A olho nu

Longe... lá bem longe...


Cuidado! Todo rio corre pro mar.

Assim como a alegria corre pra felicidade a tristeza corre para o mar de lágrimas.

Lá onde a noite se esconde vive o peixe Zé Batolo, peixe grande, peixe bravo. Zé Batolo vive onde ninguém mais quer ir morar e come o que ninguém mais quer comer.
Vez ou outra o Zé Batolo sai da sua toca escura e vai nadar por outras bandas.
Certo dia, cansado de ficar deitado entre as pedras cheias de musgo foi nadando e se aproximando da superfície, quanto mais perto chegava da luz mais seus olhinhos tilintavam.
Chegara tão perto da praia que recebeu uma pedrada de uma criança que se divertia em ver o quão bobo era o peixe que nadava em circulos naquela maré, só que Zé Batolo era bravo e revidou, nadou na direção do menino e se inflou para mostrar o seu ataque. Vendo o peixe crescer e vindo na sua direção o garoto correu assustado e ficou do alto da pedra olhando.
Zé se sentiu poderoso e saltou várias vezes na água, cansado olhou para o alto e viu um outro mar azul cheio de peixões brancos que nadavam de lá para cá, olhou...olhou... E desejou ser tão bonito e reluzente quanto o peixe dourado que tilintava seus olhos.
Do alto da pedra o menino se esforçava pra voar entre o mar e o céu, porque cada um tem seus desejos, suas vontades, seus sonhos.

Mas cuidado, homem! Todo rio corre para o mar.

Um comentário:

daygrint disse...

nem li tudo helena, vou comer pizza *: