domingo, 11 de maio de 2008

Amor-perfeito

Dia de comemoração e feriado são os dias mais esperados do ano e os que existem em maior quantidade, já que para cada trinta dias existe pelo menos um dia de santo, aniversário ou feriado nacional, com fundamento ou sem nenhum já que o que as pessoas querem é o dia de descanso.


Todo mundo agora ‘pode’ e deve ‘desobedecer’ de acordo com as propagandas anunciadas na televisão e em todos os pontos de ônibus possíveis. Celular, casa, carro, roupas e um secador novo parece ser tudo aquilo que as mães querem nesse dia criado especialmente para os comerciantes.



Entretanto, existe algo mais que as mães também querem e ninguém está lembrando de oferecer, não que as mães sejam mesquinhas ou mercenárias, até porque o que elas querem não é comprado e muito menos feito com as máquinas, acredito que todas as mães queiram o amor que existe por ela em seus filhos.



Não tem importância se você obedeceu e não comprou aquele fogão de trinta e nove bocas ou aquela chapinha que aquece até 1000ºC para ela passar nos cabelos e ir dormir por não poder mais sair para não se molhar, você é o presente mor, afinal, se não existisse ela não teria o tão querido Dia das Mães e não seria gratificada por esse presente tão especial que todas dizem serem os filhos.



Lembrando um pouco de alguns anos atrás me veio à memória uma música que reduz aquilo que os comerciantes não querem dizer, mas que seria a essência da verdade...



“Andei por todos os jardins procurando uma flor pra te ofertar. Em lugar nenhum eu encontrei a flor perfeita pra te dar, ninguém sabia onde estava esta flor mimosa perfeição, ela se chama flor mamãe e só nasce dentro do coração. Enfeita nossos sonhos, perfuma nossas ilusões, flor divina que suponho faz milagres em orações.
Neste dia de carinho quero senti-la no peito, flor divina de minha’lma, flor mamãe, amor-perfeito.”



Não existe nada que um abraço não resolva.

Um comentário:

Anônimo disse...

T-T~
por isso q eu não compro presentes!! ^-^

e vc!? jah deu a rosa!?

=***


(mal pelo atraso XD)