domingo, 14 de abril de 2013

Em caso de amor use a saída de emergência

Muitas vezes me perguntei o motivo de eu perder o interesse por alguém a quem dediquei carinho e atenção mesmo havendo (vez ou outra) reciprocidade entre as partes.
Já tinha lido no horóscopo, mas não achei que fosse verdade, até pensei "Será mesmo?", mas hoje sei que era e é verdade. 
Aquariana de nascença não sei viver sem discussão, não aquela de brigas e pratos quebrados no chão até porque sempre achei isso muito desperdício de dinheiro, tempo e louça, falo da discussão saudável sobre assuntos da vida vivida ou sonhada, cultural ou política, filosófica e circense que é o nosso pão e circo de cada dia. Simplesmente eu sou louca por discordar só para alimentar um bom e velho papo sobre algum assunto interessante (de vez em quando até sem sentido também rs), nem sempre eu concordo ou discordo ferrenhamente, o meu objetivo é a reflexão em conjunto. É, eu sei, isso é chato às vezes, mas alimenta minha alma e eu insisto.
Gosto de conversas vazias, mas prefiro as recheadas de passeio, música, "paletadas" pela rua sem direção, sorvete de napolitano, cinema e sentimento, gosto de tudo que é feito com sentimento. Gosto do olhar perdido e apaixonado do músico pelo seu instrumento, da expressão do ator naquela cena fatal, da melancolia das folhas quando se balançam com o vento e da leveza das ondas, do andar acompanhado.
Gosto da saudade, da presença e da madrugada. Gosto de gostar. 
Mas de repente algo acontece e tudo isso passa... De repente, não mais que de repente a outra pessoa vira um cachorro sem dono e as conversas se desfazem caindo na triste rotina do "Oi! Tudo bem? Tudo bem...", desejos e excesso de hormônios tomam conta do lugar das gostosas conversas sobre as pessoas, o mundo, universo e tudo mais, com isso eu sinto um vazio e o alimento da minha alma vai se esvaindo na escassez de dias recheados e nas tentativas em vão de estimular o tesão por uma conversa inteligente. Não que eu não goste do corpo a corpo e tudo mais, não vou nem comentar muito para controlar os ânimos, mas são as sinapses que realmente me fascinam. 

Amor é viver a loucura de ser e estar junto sem nem mesmo se saber porque.


Ps.: Algum dia eu vou conseguir explicar o que ser e estar significam pra mim, 
apesar de eu já ter tentado dizer isso outras vezes.








Nenhum comentário: