segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

31 de dezembro





Realmente eu dou valor a poucas coisas, raras comemorações são refletidas por mim com o sentido que elas trazem na vida das pessoas em geral, entretanto, este ano durante dezembro iniciei um período de reflexão, um pouco desleixada, mas uma reflexão sobre mim e aqueles que me cercam. Durante o natal me senti invadida não somente pelas luzes, mas pela melancolia e saudade, pela vontade de conservar ao meu lado aqueles a quem quero bem. Como todas as vezes, observei as outras pessoas e descobri que nelas também se encontra esse desejo de estar com os outros, de desejar e reviver a esperança de um dia melhor, melhor em quê? Não sei, apenas melhor. Encontrei a solidão emaranhada em tantos e demonstrada em algumas frases e anseios de uma feliz festa e de um novo ano.

31 de dezembro. Não me lembro de um dia ter dado valor a essa data, o dia da virada, o dia que se vai para chegar o novo. Não. Apenas um dia qualquer, mais um por do Sol mais um nascer do Sol. Mas não é apenas isso, a tal reflexão de dezembro até aí alterou o meu olhar. É mais um dia, sim, verdade, mas traz em si o momento de lembranças do que vivemos e dos desejos inalcançados, pensamentos que já deviam ter sido pensados e que somente agora nos retornam à cabeça. Não como uma tragédia ou uma tristeza qualquer, mas com um sentimento de receber a outra chance de tentar, de ser e desejar.
É só isso que o ser humano precisa: outra chance de tentar. E é na virada do dia 31 que ele recebe este presente precioso que é iniciar um novo ano.





A todos os loucos que me acompanham aos trancos e barrancos, 
Feliz 2013!




Nenhum comentário: